sexta-feira, 24 de setembro de 2010

1° Encontro de Mestres e Aprendizes da Cultura Popular


Neste ano de 2010 completamos 4 anos de existência e, por isso, faremos uma comemoração com um grande e significativo Encontro de Cultura Popular. Norteados pelo intercâmbio de experiências voltadas a estesegmento da cultura, buscamos propiciar a todos(as) os(as)mestres(as)
e participantes um momento de encontro em que o lúdico e a reflexão caminhem juntos.

O Objetivo fundamental deste evento é intercambiar conhecimentos entre a tradição e os novos grupos de cultura popular, discutindo temas de interesse e as políticas públicas voltadas para a cultura popular, junto aos mestres(as), pesquisadores(as) e admiradores(as) destas manifestações que, com seu trabalho, demarcam nossa identidade no cenário cultural da cidade, estado, no Brasil e no mundo.

PROGRAMAÇÃO

21/10 Quinta-Feira das 09 às 12h e das 14 às 17h

Circuito de Debates no Auditório do Departamento de Educação Física UFPB. Tema: Diversidade da Cultura Popular: Paradoxos da Visibilidade, Sustentabilidade e manutenção da tradição”

Convidados/as (palestrantes): Chico Cezar (FUNJOPE), Prof. Dr. Marcos Ayala (LEO-UFPB), Mestre (as) da Cultura Popular e Coordenadores (as). Local: Auditório do DEF. Mediador: Prof. Dr. Marcello Bulhões

Oficinas práticas com os mestres convidados no ginásio de ginástica da UFPB. Das 18:30 às 21:00h

22 /10 - Sexta-Feira

Encontro Festivo: apresentações dos 12 grupos convidados no Centro Histórico. Das 18:00h às 24:00h

Nação Maracahyba, Escola de Samba Malandros do Morro, Grupo Folclórico Nossa Terra/CNEC, Alabê Alujá, Cavalo Marinho de Bayeux, Quadrilha Lampião, Grupo Raízes, Aruenda de Pitumbu, Vó Mera e Seus Netinhosw, Ciranda do Sol, Grupo Flôr de Lírio, Grupo Imburana.







Nenhum comentário:

Postar um comentário